quinta-feira, junho 29, 2006

O amor é a melhor estratégia

Diariamente são publicados talvez milhares de livros no mundo. Existem livros de todos os tipos. Na área de desenvolvimento profissional existem muitas opções, mas alguns entram na categoria "você deve ler". Seguem meus comentários sobre um livro que li e recomendo!

O livro chama-se "O amor é a melhor estratégia" (Love Is The Killer App) de Tim Sanders.

Este livro fala sobre desenvolvimento profissional, sobre ambiente de trabalho, e sobre compaixão (isso mesmo, compaixão). A idéia central do livro é que você vai crescer mais profissionalmente se você desenvolver 3 áreas na sua vida: conhecimento, rede de contatos e compaixão. Quanto a conhecimento ele dá dicas legais de como aprender e aumentar o nosso conhecimento em nossa área de trabalho, seja qual for. Quanto a rede de contatos ele cita exemplos de como sua rede pessoal de contatos o ajudou a conseguir portas abertas onde nem imaginava. Quanto a compaixão, ele diz que se você compartilhar o seu conhecimento, você terá mais sucesso, e também ajudando as pessoas, e se interessando humanamente por elas (e não simplesmente falando de trabalho), você conquistará um alto valor. Para Tim Sanders a chave do sucesso é o amor, é dar sem esperar em troca. Recomendo! A propósito, o autor é CEO (Chief Solutions Officer) do Yahoo!

1 Comentários:

At 4:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Levy muito obrigado pela dica. Vou ler assim que tiver a oportunidade
de comprá-lo, pois esse é um assunto que me interessa bastante. Uma dica pra você é o site do Christian Barbosa sobre a tríade do tempo. Você irá gostar! Aproveite. Um abraço.
Daniel Libório Filho.

 

Postar um comentário

<< Início